sábado, 8 de dezembro de 2007

Importante apoio para o movimento

O GT, num esforço para atrair a atenção e a participação dos estudantes da UFC, procurou o cartunista Carlos Latuff pelo conhecimento que tinha de seu apoio à ocupação da reitoria da USP, em maio, contra os decretos de Serra. Os desenhos chamaram muito a atenção dos estudantes da USP e também contribuíram para a ocupação se espalhar pela internet.
Contamos a ele todo o histórico de nosso movimento de ocupação, sobre a reitoria, sobre a desocupação e sobre o trabalho a que os estudantes que compõem o GT se propuseram. Perguntamos se ele nos faria um desenho e ele de fato o fez! Contra toda a apatia dos estudantes com um assunto sério como esse, que é o futuro da universidade pública federal, aqui está! Obrigado, Latuff!












Vamos discutir o Reuni! O discurso da reitoria é sempre o mesmo, de que isso será bom para a universidade, mas as promessas de melhoras qualitativas não são garantidas, enquanto muitas quantitativas são certezas. Desse modo, a universidade vai caminhar em que direção? Queremos um projeto inovador, que abra espaço para mais estudantes descobrirem o mundo universitário, sim, mas que garanta que de fato esse projeto vá se realizar. Do que adianta se o ensino não for bom?

Vamos lá, estudantes da UFC!

Nenhum comentário: