terça-feira, 27 de novembro de 2007

Sim, a luta continua

Depois de duas semanas sem atualização no registro virtual da ocupação, estamos aqui com os últimos acontecimentos.
Conforme previa a representação da ocupação respaldada pelo MPF, a reitoria elaborou e divulgou um calendário de debates, aqui apresentado:

09.11.07 - Centro de Ciências Agrárias - Auditório da Zootecnia - 9h
13.11.07 - Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem - Sala C da Biblioteca 9h
19.11.07 - Faculdade de Medicina - Sala C da Biblioteca - 11 h
21.11.07 - Centro de Tecnologia - Auditório - 10h
22.11.07 - Campus de Sobral - Auditório da Medicina - 19h
26.11.07 - Centro de Humanidades - Auditório da Reitoria - 10h
27.11.07 - FEAACS - Auditório Geraldo Nobre - 18h30min
29.11.07- Campus do Cariri - Auditório da Medicina - 9h
06.12.07 - Campus de Quixadá - Sede do Campus - 19h
10.12.07 - Faculdade de Educação - Auditório da Biblioteca do Centro de Humanidades - 9h
14.12.07 - Centro de Ciências - Auditório do Centro de Ciências - 16h
18.12.07 - Faculdade de Direito - Auditório da Faculdade - 9h

Esse calendário é uma grande vitória para o movimento, que lutou para que o Reuni fosse apresentado, discutido e analisado não apenas por um corpo fechado de pessoas na reitoria, mas sim pelo máximo de pessoas da comunidade universitária, e, em destaque, nós mesmos, estudantes. Muitos não sabiam do Reuni e muitos continuam sabendo nada ou muito pouco. A reitoria lançou uma cartilha uma semana após a desocupação com sua visão sobre o decreto Reuni e com pontos específicos do projeto Reuni do Consuni revogado pelo MPF. Tinha o intuito de informar, mas, em breve, o movimento da ocupação irá quebrar essa unilateralidade de "análise" do Reuni e de processos de reestruturação da universidade.

Esperamos que o espaço de discussão seja aproveitado, pois é conquista nossa. Embora novamente pouco divulgados, os debates estão se dando e neste exato momento está sendo realizado o 7º debate, na FEAACS.
*
Como acreditamos que o Reuni proposto pela reitoria não é a única saída, temos um Grupo de Trabalho que está na terceira semana de reunião, com duas reuniões por semana. Lemos o projeto UFC revogado e também o projeto da UFRJ, que não é Reuni, além de outros trabalhos, como uma proposta alternativa de projeto de reestruturação. Apesar do peso de atribuições do fim do semestre, estamos nesse esforço pela UFC, portanto quem quiser contribuir com seriedade é muito bem-vindo. Entre em contato com o e-mail da ocupação para saber dia e hora da próxima reunião.

Nenhum comentário: