sábado, 27 de outubro de 2007

Mais Moções de apoio aos estudantes da UFC


O Conselho Municipal de Juventude, inrtumento de participação juvenil, foi criado no corrente ano. É um órgão misto que tem como objetivos avaliar, debater, propor e fiscalizar as políticas de juventude no âmbito do município de Fortaleza. Neste sentido, jazendo jus a seu papel, viemos por meio desta Moção nos posicionarmos sobre os fatos ocorridos.


O Conselho Municipal de Juventude, reunido na noite de 24 de outubro do ano de 2007 vem por meio desta dizer que:

1. Estamos cientes dos ocorridos na Universidade Federal do Ceará, no dia 19 de outubro, em decorrência da reunião do Conselho Universitário da UFC onde estava sendo debatido o projeto Reuni. Na ocasião, estudantes foram agredidos por seguranças da empresa contratada pela universidade;

2. Alertamos que este tipo de comportamento não condiz com uma postura democrática. Além do exposto, gostaríamos de afirmar que somos contrários qualquer ato de violência, física ou moral, contra integrantes de qualquer movimento social, seja de estudantes ou de qualquer outro seguimento da sociedade.

Conselho Municipal de Juventude - CMJ, 24 de outubro de 2007.
____________________________________________________________________

Nós ocupantes da reitoria da UFPE viemos através dessa nota se solidarizar com a luta dos Estudantes da UFC pelo movimento de ocupação da reitoria.

Vivemos num tempo interessante para tais acontecimentos visto a sequencia de fatos inconsequentes e deliquentes que vem sendo levada a frente pelo Governo Federal.

A luta de vocês é justa, legtima e aponta para o futuro mais justo que é construído hoje por nós em nossas ocupações.

Ao futuro, avante e sempre.

Ocupantes da UFPE

____________________________________________________________________

Olá Companheir@s!
Nós, que fazemos parte do Centro Acadêmico de Ciências Sociais da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UEVA, publicisamos o nosso apoio aos companheir@s da UFC, bem como apoiamos também tod@s os companheir@s do país que estão inseridos nesse processo de luta pela Universidade realmente DEMOCRÁTICA, pública e de qualidade.
Estamos, mais uma vez, consternados com o descaso ao ensino público e com as atitudes reacionárias das REItorias.
Entendemos que a luta se faz necessária e é preciso dar continuidade às articulações e manifestações contra esse "pacote" e, principalmente, contra os processos ilegítimos de sua aprovação.
Muita força para tod@s!
Abraços,
Paula Vanessa Queiroz
CACS UEVA
____________________________________________________________________

A Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina do Brasil - DENEM - vem por meio desta moção, declarar apoio à todas as Ocupações de Reitorias e manifestações estudantis afins que estão neste momento lutando para impedir a aprovação do decreto do Governo Federal REUNI e lutando também por uma Universidade pública, gratuita, de qualidade , laica, autônoma, socialmente construída e participada e democrática.Desejamos à tod@s estudantes que nessa luta estão engajados forç@ e vitória.

Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina

Danilo Lôbo Ramos
____________________________________________________________________

Nós do Diretório Central dos Estudantes da UFS e o Movimento
Resistência e Luta, demonstramos nosso total apoio à ocupação da
reitoria da UFC, por parte do movimento estudantil combativo daquela
cidade. Solidarizamos- nos a luta dos camaradas daquela cidade. Luta essa que também é nossa e de todo movimento estudantil de esquerda. Luta contra a covardia com que os "agregados" do governo federal vêm impondo a aprovação do reuni nos conselhos superiores universitários. Com tapa
e truculência. Uma verdadeira aula de como não se deve fazer democracia. A resposta deve ser muita mobilização, luta, discussão, formação política e ocupações das reitorias. Uma verdadeira aula de como entendemos um processo verdadeiramente democrático. Continuemos nas trincheiras dos lutadores e lutadoras desse país, em defesa de uma universidade pública, gratuita e a serviço da classe trabalhadora. Parabéns aos camaradas e força na luta.

DCE – UFS (Diretório Central dos Estudantes da UFS)
MRL – (Movimento Resistência e Luta)
Luige Costa Carvalho
Ciências Sociais - UFS

Nenhum comentário: