sexta-feira, 26 de outubro de 2007

REItor Ícaro de Sousa Moreira envia mandado de reintegração de posse

Na noite do dia 26 de outubro de 2007, com dois dias de ocupação da Reitoria da Universidade Federal do Ceará, recebemos dois oficiais que enviaram um mandado de reintegração de posse, em nome do REItor Ícaro de Sousa Moreira.

O recado dado foi claro: se os estudantes não desocuparem a Reitoria da UFC, haverá repressão por parte da polícia. Após o recebimento do mandato, realizamos um trabalho de "formiguinha", no qual consistia em chamar cada amigo,colega,conhecido que pudesse apoiar nossa causa.

O informe principal foi dado: resistiremos até o fim.
Contamos com a presença de vários outros estudantes, que quando souberam da ação novamente "truculenta" e "ditatorial" do REItor Ícaro de Sousa Moreira, vieram o mais rápido possível apoiar a Mobilização. Também em nosso apoio, contamos com a presença de três professores/as, que expressaram a sua indignação diante da atitude repressiva, que visa desmobilizar o Movimento Estudantil e desencorajar a nossa causa.
Coragem é o que não falta ao nosso Movimento! O nosso único apoio é nossa força e coragem, não viemos, e não vamos vir com cacetetes.

Força Brasil, força Ceará!
Até a vitória...

9 comentários:

Inextra disse...

Acabo de chegar da reitoria. Até o momento as coisas estavam tranquilas, apesar da exigência de reitegração de posse. A ocupação continua! Importante o máximo de gente se fazer presentena REItoria. Favor colocar a programação da ocupação no fim de semana.

VsemanaHST disse...

Nota no jornal Correio Braziliense de 27/10/07
"CEARÁ
Estudantes expulsam reitor

Um grupo de 100 estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC), que ocupa o prédio da reitoria, em Fortaleza (CE), desde quinta-feira, expulsou o reitor Ícaro de Sousa Moreira do local. Moreira teve de improvisar seu gabinete em um outro câmpus, distante 10km do prédio invadido. A UFC aguarda o julgamento do pedido de reintegração de posse. Trinta estudantes estão acampados no gabinete do reitor, enquanto 70 permanecem no saguão da reitoria. Eles dizem que só desocuparão a reitoria a adesão da UFC ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) for anulada. Os alunos temem que o programa seja o primeiro passo para a privatização das universidades públicas. "

Julia disse...

Força, Galera!

Rochinha disse...

Decisão judicial não se discute, se cumpre

Unknown disse...

Até o momento o REItor ainda não recebeu os estudantes, demostrando que não está aberto a negociações. Sequer recebeu as reivindicações dos estudantes e partiu para a justiça. Essa é só mais uma das medidas autoritárias praticadas pelo senhor Ícaro de Souza. Decisão arbitrária não se cumpre, se resiste! Passe na reitoria em solidariedade aos estudantes ocupados. Leve alimentos ou colchonetes.Vamos mostrar que eles não podem tudo!

Rochinha disse...

Justamente para se evitar arbitrariedades que se cvumpre decisão judicial.

Duvido que se a ordem fosse para o reitor cancelar o REUNI alguém ia reclamar. Mas quando é contra o que a gente quer...

A sim, todos os estudantes na reitoria podem achar comida e cama em suas próprias casas...

Rudi Santos disse...

Rochinha...deixa de ser pelego triste.
que mal é este que acomete alguns indivíduos. Na época da ditadura decisão de juiz era comprada por pressão. Hoje os juizes que decidem contra o movimento estudantil não pensam em outra coisa que não seja manterem suas cabeças nos devidos empregos. Não estão nem ai com o sucateamento do ensino publico porque isto não vai atingir os filhos deles.eles são pagos com o dinheiro do povo para decidirem contra o povo. então sai desta de que decisão judicial é para ser cumprida. Se fosse tinha um bando de ricos e politicos que estariam presos. Temos que saber qual o propósito do que estamos fazendo agora da historia. está na hora do movimento estudantil pegar força novamente, entrar no embalo do futuro. Não podemos ficar vendo o governo sucatear as universidades publicas e não falar nada e pior, ficar refém de decisões de carta marcada afinal vc acha que algum juiz iria decidir que a ocupação é legal? então deixa de ser hipócrita e egoísta e pense na historia que poderá contar a seus filhos com essa peleguisse toda.Força ao movimento estudantil. Tenho 44, mas estou com a molecada que está vendo um futuro onde a educação cai cair na PRIVADA e só os ricos poderão usufruir dela. isto é o que já ocorre com o ensino mérdio e basáltico...é por isto que me mato para pagar uma escola particular para minha filha e sei que muitos pais não conseguem fazer o mesmo. Mas o que a maioria diz é Foda-se meu neto e meu filho, ele que se vire quando chegar sua vez. Somos filhos e netos da ditadura que pregava toda esta merda de privatização no ensino que dá oportunidade a tão poucos e que estimula a merda da concentração de renda.Se quer ter argumentos pétreos ou continuar a falar em dogmas judiciais vá pra um convento e fique lá ou entre nas forças armadas onde é proibido dizer não ao seu superior. vai pra casa zero2.pede pra sair...

Rochinha disse...

Rudi,

sim, acho que existem juízes que a achariam legal. Eu mesmo conheço um punhado deles. Agora se vc é preconceituoso, num posso dizer nada.

Me responda uma pergunta: se vc processasse alguém e ganhasse, iria gostar que a outra pessoa cumprisse, ou estou enganado?

Concordo que era pra ter um bucado de gente rico presa, mas como não sou hipócrita, não defendo a lei só pra ricos, mas pra todos.

E eu que achava que gente de 44 anos já seria adulta...

Movimento Mudança Ceará disse...

o "CEB" de segunda foi revogado pelo de quarta,que tirou um nao posicionamento da ocupação.