sábado, 27 de outubro de 2007

A ocupação continua!

Com o mandado de reintegração de posse enviado pelo reitor ontem, no início da noite, em vez de apenas um, mais dois seguranças dormiram no prédio, para contestar a nossa ocupação. A "proposta democrática" do reitor de que somente com uma desocupação imediata ele abriria diálogo não foi aceita já que ele deve retratação para os estudantes. No entanto, Ícaro Moreira prefere continuar distante dos estudantes e prometeu usar a força para nos retirar. Mas que surpresa... Apesar da tentativa do senador Inácio Arruda, presente ontem na assembléia do meio-dia para apoio, de fazer o reitor dialogar, ele tem preferido usar da violência que do dialógo.

Para contrapor essa ofensiva, fizemos o trabalho de formiguinha ontem à noite mesmo e deu certo. A notícia correu a cidade e cerca de 300 estudantes apareceram na reitoria para a última assembléia, ficando metade para dormir. Ontem ainda, dez integrantes do MST (Movimento dos sem-terra) apareceram em nosso apoio e falaram sobre o movimento, sobre seus objetivos e suas práticas, e também dormiram no prédio.

Hoje de manhã, os estudantes acordaram cedo novamente para chamar mais gente e para divulgar, já que quanto mais a ocupação é divulgada, melhor para o movimento e melhor para evitar as ações violentas que o reitor pretende realizar. Por volta de 7h30, mais dois seguranças e funcionários terceirizados estavam no prédio e arrancaram cartazes que avisavam "Reitoria Ocupada". Tudo bem, nós temos uma faixa bem grande:

A cada hora, mais estudantes aparecem e ficam no local, em apoio. Quanto mais, melhor, e a comissão de programação se reuniu e tem atividades para hoje. Além das assembléias, que avaliam o movimento, três bandas são certezas para animar a noite e fazer aquele barulhinho bom.

E mais: Somos a mais nova notícia de capa do site do Centro de Mídia Independente:
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2007/10/400269.shtml

Nenhum comentário: